sexta-feira, 9 de agosto de 2013

As sapatilhas rosas






  Lelê é uma abelhinha diferente de todas as outras, as abelhas são amarelinhas com listras pretas. Lelê é coloridinha, azul com listras  lilás.

  Lelê era uma abelhinha muito vaidosa, ela tem apenas um  fiapo de cabelo que ela enrola com muito carinho e deixada caído no meio da  testa.

   O seu maior tesouro  era  suas sapatinhas rosas, ela adorava aquelas  sapatilhas ia com  ela para todos os lugares.

   Em uma manhã ensolarada, Lelê estava junto com a sua melhor amiga a abelhinha Bia, as duas  revolveram ir até a cachoeira para se refrescar. Bia saiu correndo na frente e entrou de baixo da água e ficou  lá toda serelepe.

    Bia chamava a amiga para poder entrar na água, mas Lelê não queria entrar, pois não queira molhar suas sapatinhas, Bia insistiu, então Lelê com muito cuidado tirou suas sapatilhas colocou no cantinho e foi se juntar a amiguinha na água .

  As duas brincavam, jogavam água uma na outra com suas asinhas, boiavam  e mergulhavam dentro da água, ficaram brincando  por muito  tempo.

   Já estava tarde as duas abelhinhas tinham  que voltar para casa  Lelê saiu  primeiro para poder pegar suas sapatilhas, Bia veio logo atrás .

   Enquanto  Bia se sacudia para se secar, Lelê nem se secou e foi  direto  para o cantinho, mas quando ela chegou lá ela não encontrou  as sapatilhas, seus olhos enxeram de lágrimas no mesmo instante, onde estaria suas sapatilhas, quem teria pego ?

  A abelhinha Bia viu que a amiguinha estava desesperada em pratos...Ela sabia que precisava ajudar Lelê
a encontrar suas  tão queridas sapatinhas .




 As duas abelhinhas voaram por toda a  redondeza, foi  quando de repente elas encontraram um grande zangão com cara de mal  e poucos amigos, elas viram que o zangão estava carregando com alguma coisa.

   De longe Lelê reconheceu, eram suas sapatilhas!!! Lelê toda afoita voou  na direção do zangão, que se desviou, Bia foi  mais ágil e conseguiu alcançar o grande bicho, e tentou pegar as sapatinhas do zangão.

 Foi quando o zangão com suas fortes patas jogou as sapatinhas no fundo da água, e arremessou Bia para longe que acabou caindo sobre a água.

   O zangão que não tinha um  bom  coração foi  embora deixando Bia caída, com  a força da água Bia começou  a afundar.

  Lelê se desesperou, quando viu sua melhor amiga desmaiada afundando naquele lugar ,ela mais do que depressa pula na água e puxa a amiga para fora.

    Bia acorda assustada, olha para cima e vê sua amiguinha a carregando com  muita dificuldade, Lelê tenta se desviar da cachoeira, para levar a amiga para um local seguro, quando estavam quase chegando ao gramado, Bia começa a se mexer euforicamente e pula para dentro da água, Lelê mergulhou atrás, mas não a vista a amiguinha, quase sem ar Lelê voltou para a superfície.

  Mesmo estando desesperada, a corajosa abelhinha respira fundo e vai na direção da água, quando se prepara para novamente mergulhar, Bia aparece na superfície e trás consigo uma surpresa para Lelê,
as sapatinhas rosas.

  A abelhinha Bia tinha avistado as sapatinhas, e como sabia que Lelê tinha um carinho especial por elas, ela não pensou  duas vezes, pulou na água para pegar as sapatilhas rosas.

  Lelê ficou muito emocionada, não sabia como agradecer a sua amiga, Lelê pediu para que a amiga nunca mais se arriscasse daquela forma.

  Sapatinhas rosinhas,ela poderia outro par comprar, mas amizade como a da corajosa abelhinha Bia
ela não iria encontrar.

                                                                FIM




                                                     Daniela Valadares Aleixo



Nenhum comentário:

Postar um comentário