sábado, 27 de julho de 2013

Pedro e o livro de capa azul

   Pedro é um menino de dez anos, que  mora na cidade grande e como é época de férias ele foi passar alguns dias na casa da sua avó  Nina, que mora em um pequeno sítio no interior.

 O passatempo favorito de Pedro é plantar, ajudava sua avó a plantar tudo,  na verdade ele gosta mesmo e de mexer na terra.

    Ele  tinha uma mente muito criativa e um espirito aventureiro e  sempre pensava: Quem sabe hoje quando formos cavar um buraco para plantamos, eu  encontro um tesouro enterrado.

  A mente imaginativa de Pedro fazia com que ele fantasiasse muitas aventuras, mas ele jamais imaginou  viver o que estava por vir.

  Com  uma pequena pá  na mão Pedro cavava com  muito animo, de repente  tocou em algo, jogou  a pá para um canto e começou a cavar com as próprias mãos, jogou  terra para todo lado, e acabou sujando sua roupa, seu rosto até seu cabelo, tal foi a emoção de enfim ter encontrado alguma coisa.
 
   Não fazia ideia do que era, tentou puxar,mas não conseguiu então se ajeitou e com as duas mãos ele tenta novamente  e ... Nada a coisa estava agarrada na terra e não saia de jeito nenhum.

  Pedro gritando chama pela a avó, que sai de casa correndo para ver o que estava acontecendo, quando chega no  canteiro ela se depara com o neto coberto de terra, ela sorri pergunta ao neto o que aconteceu.

   O menino furioso conta a avó que encontrou algo por de baixo da terra, mas não estava conseguindo  retirar, Vó Nina sorri novamente, se abaixa  e ajuda o neto a retirar aquela "coisa" de baixo da terra.

      Quando  enfim conseguiram retirar  o achado do  buraco, puderam ver que na verdade era uma bolsa,  estava tão suja de barro que estava difícil ver o que tinha dentro, Pedro todo afoito abriu a bolsa e viu  que  dentro tinha um embrulho bem fechado, estava úmido pois tinha ficado muito tempo em baixo da terra.

   Mas quando abriram a bolsa para ver o que tinha dentro os dois se surpreenderam,dentro da bolsa havia um  embrulho,Pedro abriu  o embrulho e se ficou encantado com o que encontrou, era um livro, isso  mesmo um livro de capa azul.

   Os lindos olhos castanhos de vó Nina, brilharam no mesmo  instante.Ela pegou o livro com muito cuidado e o limpou, Pedro ficou  sem entender nada. Foi  quando  sua avó explicou  que aquele livro era dela de quando  ela era criança, um livro onde ela relatava suas aventuras e criava várias estórias.

   Em uma das aventuras de infância, vó Nina juntamente com  alguns amigos havia colocado o livro na bolsa e enterrado, porém, se esqueceu o local onde enterrou e a bolsa com o livro azul se perderam, e graças a curiosidade do neto, ela havia encontrado seu livro de capa azul.

 Vó Nina ficou muito agradecida e  resolveu dar o livro de presente para o neto, para que ele pudesse ler as aventuras de sua avó, e relatar suas próprias aventuras.

                                                                           FIM


Daniela Valadares Aleixo

Nenhum comentário:

Postar um comentário